quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

ASTRÔNOMOS DESCOBREM PLANETA IGUAL E PRÓXIMO A TERRA



Um time internacional de astrônomos descobriu que a estrela Tau Ceti, a estrela mais próxima ao nosso sistema solar e também a mais semelhante ao nosso Sol, possui planetas muito parecidos com os nossos em sua órbita. Mas, o mais importante é que um destes planetas está em uma zona “habitável”.
Tau Ceti é uma estrela muito próxima da Terra, ela está a apenas 12 anos luz de distância, o que em termos cósmicos é simplesmente “logo ali”. Essa estrela está tão próxima que é possível ser vista até mesmo a olho nú.
Um de seus planetas é considerável “ habitável” porque ele fica a uma distância de sua estrela que teoricamente é a ideal para que a vida se desenvolva por lá.
Essa pesquisa é muito importante por que provaria que a maioria das estrelas possuem planetas e levando em consideração o número de estrelas que existem só na nossa galáxia e o número de galáxias que existem no espaço, a probabilidade de existir não só vida em outros planetas como também planetas habitáveis é gigantesca.

Deixando apenas um comentário que achei interessante:
bora colonizar! e esmagar os nativos


É isso galera, se acharem os posts interessantes deixem seus comentários, se gostaram do blog da um like em nossa página do facebook acessando a página ou diretamente do blog, obrigado.

2 comentários:

  1. Só uma correçãozinha, ela não é a mais proxima do nosso sistema solar...
    A mais proxima é a "Proxima centauri" que fica a 4 anos luz daqui

    ResponderExcluir