domingo, 21 de outubro de 2012

Que tal um passeio pelo data center do Google?


O Google abriu suas portas para apresentar para o mundo, com bastante detalhes, como são os seus centros de dados.

Imagine só a infraestrutura para lidar diariamente com 20 bilhões de páginas web, 3 bilhões de buscas, oferecer gratuitamente 425 milhões de contas de Gmail e armazenar milhões de vídeos noYoutube, o Google conta com uma infraestrutura multimilionária de edifícios e equipamentos espalhados pelos Estados Unidos, Bélgica, Finlândia e, em breve, Chile, Hong Kong e Cingapura.

Assim, a empresa disponibilizou um tour virtual com impressionantes imagens e até mesmo uma navegação ao estilo “Street View”.


A versão Street View é apenas do centro de Lenoir, que fica no estado da Carolina do Norte, na região sudeste dos EUA. A navegação é muito interessante e permite que você transite livremente pelo data center.

Estima-se que data centers consomem 1.5% da eletricidade do planeta, e por isso são tema de controvérsia, principalmente pela necessidade de controle de temperatura desses locais.

Acompanhe o vídeo do data center e depois faça o tour por contra própria no link abaixo:

*Para explorar o data center clique aqui.



É isso galera, se acharem os posts interessantes deixem seus comentários, se gostaram do blog da um like em nossa página do facebook acessando a página ou diretamente do blog, obrigado.

0 comentários:

Postar um comentário