sábado, 31 de março de 2012

Outro CRUZEIRO com problema. Incêndio no Azamara, 1 mil a bordo

Desta vez é nas Filipinas.  O navio é o Azamara Quest, com bandeira de Malta e que partiu no dia 26 de março de Hong Kong, com 590 turistas e 411 membros da tripulação. Houve incêndio em motores da embarcação pertencente à Azamara Club Cruises, empresa pertencente ao grupo Royal Caribbean.  Os informes primeiros indicam cinco feridos, um em estado grave. Os passageiros são, em maioria, europeus e norteamericanos.

O incêndio ocorreu pela madrugada na sala de máquinas, quando da navegação entre a capital Manilha e a cidade de Sandakan, no estado de Sabah, na Malásia.  Um dos motores está sendo utilizado para manter o sistema de ar condicionado e hidráulico, além dos serviços de cozinha. A situação é de aparente normalidade e tranqüilidade já que o navio está em trânsito com seus próprios meios, segundo as ultimas informações. As autoridades Filipinas enviaram um avião e um barco para ajuda.

Construdio no ano de 2000, o Azamara é um dos dois navios da linha e já pertenceu à Renaissance Cruises e Pullmantur.

Assim que a embarcação chegar a Sandakan serão iniciados os trabalhos de recuperação para dar condições do navio, de 30.277 toneladas, prosseguir sua rota que prevê a chegada a Cingapura no dia 12 de abril, ainda cumprindo escalas nos portos indonésios de Palapo, Benoa e Bali, Semarang e Komodo.

0 comentários:

Postar um comentário